Fazer visivel o invisivel
Troy Davis foi condenado pelo assassinato do policial Mark Allen MacPhail em 1991, em Savannah, Geórgia, EUA,e apesar das dúvidas sobre a sua condenação, ficou no corredor da morte durante os últimos 19 anos.
Desde 2007, a Anistia Internacional tem feito campanha com a família de Troy e outros defensores de um novo julgamento. Finalmente, em agosto de 2009, o supremo tribunal dos EUA concedeu Troy outra chance para provar sua inocência na forma de uma audiência probatória. Durante esta audiência, quatro testemunhas admitiram que mentiram em juízo, quatro testemunhas também identificaram um outro homem, como o culpado do assassinato.
Em agosto de 2010, o juiz do tribunal distrital federal decidiu que Troy não atende o elevado padrão de provar a sua inocência e 05 de novembro de 2010, o tribunal de apelações do circuito 11 (abrangendo os estados do Alabama Geórgia e Flórida) negou o pedido de Troy ao apelo do decisão judicial cerrado contra ele.
"Fazer visivel o invisivel" é o nome da campanha criada pelo grupo coletivo alemão de arte de rua Mentalgassi para chamar a atenção para o caso de Troy Davis.
Vi no Design Boom.